terça-feira, 23 de março de 2010

O Senhor guarda o nosso depósito (não o bancário)

“e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito para guardar o meu depósito até aquele Dia. Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós.” II Timóteo 1:12-14.
Percebi que estava com uma folguinha no meu trabalho e comecei a escrever este post, ouvindo Sinais dos Tempos, do Som Maior.

Estes versículos foram os da minha meditação no ônibus. Neste ritmo frenético, ainda consigo, pela Graça de Deus, meditar em alguns versículos da Bíblia, pois ela é lâmpada para os meus pés (Salmo 119:105).

Paulo de Tarso foi quem escreveu esta última carta (e de sua vida) a Timóteo, um jovem pregador do Evangelho de Cristo. Em suas cartas, Paulo sempre o admoestou e o consolou sempre repetindo que há um prêmio maior e, por isso, era preciso guardar o seu depósito

Sobre este depósito para os que não sabem ler a Bíblia, com certeza vão acreditar que é um depósito bancário prometido pela IURD, ou IIGD, ou IMPD.

Paulo, mesmo sozinho, com dores pelo corpo e na alma, jamais perdeu a esperança de que um dia estaria com seu Senhor e passava também esta esperança para Timóteo, admoestando-o também a guardar este depósito, que é a fé em Cristo Jesus. Vocês acham que o imitador de Cristo se preocuparia com um depósito bancário? Claro que não.

Quem tem fé em Cristo Jesus imediatamente guarda os mandamentos do Senhor, medita na sua Palavra de dia e de noite, procura sempre se desviar do mal etc.; este sim é o verdadeiro depósito de Paulo, de Timóteo e de nós, salvos em Cristo Jesus.

Por fim, não é com um depósito bancário que iremos alcançar a salvação em Cristo Jesus (e, muito menos, com um jatinho!), mas observando a Sã doutrina infalível de nosso Mestre, assim, o Senhor também será poderoso para guardar o nosso depósito até aquele glorioso Dia.

By Marcia Moreira

Um comentário:

Unknown disse...

DEPÓSITO É TUDO AQUILO QUE VOCÊ PLANTA DE BOM AQUI NA TERRA. TUDO QUE VOCÊ FAZ PELA OBRA DE DEUS AQUI, PARA O PRÓXIMO, A EVANGELIZAÇÃO, SUA COMUNHÃO COM DEUS, O SEU CARÁTER, BONS FRUTOS, O SACRIFÍCIO DIÁRIO DE SEGUIR E SERVIR A JESUS. ESTE É O NOSSO DEPÓSITO, COISAS QUE NOS FARÃO GARANTIR A SALVAÇÃO NAQUELE Dia. JESUS TEM GUARDADO TUDO QUE FAZEMOS, ELE COMO NOSSO ADVOGADO, NOS DEFENDERÁ NO JUÍZO FINAL. A TODOS OS QUE CREEM, AMÉM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...