sexta-feira, 5 de março de 2010

Comércio gospel

Nestes últimos anos, cresceu o número de lojas com artigos evangélicos. Lembro-me da época em que congregava na igreja batista (era bem pequena), onde havia um pequeno canto em que se vendiam bíblias, cantores cristãos e discos (isso mesmo, disco, bolacha mesmo!), além de alguns marcadores de bíblia. Hoje, existe uma quantidade de bugiganga gospel a gosto do freguês.


O problema é que toda essa bugiganga não traz edificação espiritual ao cristão (pra mim, a Bíblia já basta). São livros que ensinam aos solteiros a “esperarem no Senhor”, a mulheres a serem boas esposas aos seus maridos, aos gospels atingirem ao patamar mais alto de espiritualidade, além de CDs barulhentos (quer viram pirata rapidinho nas mãos do camelô) e DVDs de ensinos antibíblicos que são bem vendidos, pra variar.

O problema é que as pessoas que adquirem um material inútil como este não têm o cuidado de consultar as Escrituras para testificar tudo isso edifica ou não (o evangélico de hoje nem consulta a Bíblia, somente às de estudo como a da Vitória Financeira e esta nova, a Dake).

O verdadeiro cristão não gasta o seu suado dinheiro nestas porcarias não edificantes. Aliás, para ser um crente em Jesus a cada dia, basta meditar na Bíblia diariamente (não precisa ser um fanático em Bíblia só para aparecer). Devemos meditar na Palavra de Deus em poucos versículos para que sejam memorizados em seu coração (Salmo 119:11). Existe também muitos CDs de excelente qualidade (infelizmente, só encontro os antigões como os do Vencedores por Cristo, Milad, Grupo Elo, Som Maior dentre outros que, com certeza, não iremos encontrar em forma pirata, pois não tão vendidos e “famosos” como os demais que estão na praça.

Portanto, devemos ser cristãos e inteligentes, que meditemos na Palavra do Senhor, que é a nossa fonte de vida, para que fujamos e não nos contaminemos do consumismo de emaranhados gospel. Somos livres, graças a Deus.

By Marcia Moreira

Obs.: o livro O peregrino é uma excelente recomendação para àqueles que gostam de uma boa leitura.

Um comentário:

Eduardo Soares disse...

Muito edificante a mensagem. Deus te abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...