segunda-feira, 29 de março de 2010

Argumentos “gospel” para você frequentar uma igreja evangélica.

Eu e meu irmão decidimos não congregar em nenhuma igreja evangélica (não cristã, evangélica!) por não concordarmos com seus ensinos antibíblicos. Queremos graça e no conhecimento de Jesus Cristo (II Pedro 3:18), portanto, estamos fazendo cultos domésticos ora em minha casa, ora na casa dele, como nos tempos de Atos dos Apóstolos.

No nosso dia a dia, deparamo-nos com alguns amigos de longa data que sempre perguntam esta pérola: “Em que igreja vocês estão?”. Sempre respondo (e meu irmão também) que “não frequento nenhuma igreja e agora fazemos cultos domésticos”. Então, estes nossos amigos começam a ficar “preocupados” com a nossa “fraqueza espiritual”, dizendo-nos que é importante, sim, estar na igreja; é como se fosse a coisa mais importante do mundo (até mais que a leitura diária da Bíblia) estar “congregando” em uma igreja evangélica (daquelas com placa e CGC).

Deixo-vos aqui quatro argumentos que as pessoas falam quando eu e meu irmão dizemos que “nos desviamos”:

É importante congregarmos. A desculpa bíblica é o Salmos 133:1, que diz o “quão é bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Realmente, é importante esta união entre irmãos desde que confessem o mesmo Deus das Sagradas Escrituras. Infelizmente, nas igrejas evangélicas, nem todos os ditos “irmãos em Cristo" são de verdade: há muita competição de cargo, vaidade em exibir sempre a melhor roupa, enfim, é um ambiente hostil para mim. Se é para congregar, faço isso nos meus cultos domésticos, pois tenho certeza de que lá, falamos a mesma língua cristã (somos quatro pessoas).

Cobertura pastoral. Na Bíblia, onde é que está escrito este absurdo? Este é um medo que os “gospel” colocaram nas pessoas: a temida cobertura espiritual do pastor. Se eu começar a namorar, devo pedir a cobertura espiritual para “não cair em tentação”; se eu procurar emprego, devo pedir também a cobertura espiritual e também unção com óleo (magia pura, não preciso deste azeite de salada na minha cabeça). Sem esta cobertura, segundo eles, estou ferrada. A minha cobertura espiritual é a minha obediência à Palavra do Senhor, tomando o cuidado de vigiar e orar para não cair em tentação.

Receber a palavra revelada. Disseram para o meu irmão que só o pastor é quem traz a palavra revelada. Ora, a Bíblia já é toda revelação de Deus, não preciso de uma revelação sobrenatural dela; basta pedirmos ao Espírito Santo, que nos ensina todas as coisas, para ajudarmos a entendermos os versículos bíblicos (sempre é bom orarmos antes de ler a Bíblia). Fico preocupada se a minha leitura diária no ônibus, no caminho do trabalho, é suficiente sem estas tais revelações (rs).

Fazer a obra. Realmente, fazer a obra é importante, mas, como já disse, como posso fazer a obra do Senhor em um ambiente hostil, que é a igreja evangélica. Também é perigoso fazer a obra em uma igreja totalmente apóstata (a maioria, infelizmente) com ensinamentos e doutrinas de demônios sendo passados nestes lugares. O fazer a obra deve ser diário, no nosso ambiente de trabalho, na faculdade ou na escola, no nosso relacionamento afetivo, enfim, é no nosso dia a dia em que a nossa fé é provada.

Viram por que não frequento igreja evangélica? Com certeza, deve haver outros argumentos, mas estes são os mais usuais que eu e meu irmão somos obrigados a ouvir, quando nos questionam sobre a nossa fé.

By Marcia Moreira

2 comentários:

Wz ™ disse...

Eu e meus amigos também fazemos estudos já faz 1 ano, e faz uns 3 meses que não frequentamos mais o templo erroneamente chamado de "igreja"... Não que tudo nessas instituições esteja errado, mas várias coisas fazem levedar uma massa.... que bom ver sua atitude e de seu irmão, que Deus nos abençoe e um Aleluia! pela "Igreja Invisível"

Marcia Moreira disse...

Foi uma decisão difícil, mas percebo o quanto Deus tem nos sustentado e nos abençoado (não da maneira próspera,como é pregado por aí). Tenho certeza de que Deus também cuidará de vocês, porque vocês estão buscando o alimento verdadeiro, a pura interpretação da Palavra de Deus.

Que Deus vos abençõe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...